quarta-feira, 23 de junho de 2010

Falta de consideração

Eu pergunto, quem é que gosta de falta de consideração??? Ninguém gosta. E quem não gosta, por que agem com falta de consideração para com outras pessoas, hein? É muito fácil dizer que odeia falta de consideração, mas nunca age com consideração com os outros, ou seja, pensa só no seu.

O negócio é simples, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem contigo. Mas com ceretza, as pessoas esquecem disso toda hora.

Mas o que seria a tal falta de consideração? Na minha opinião, falta de consideração é quando uma pessoa simplesmente não se importa quando algo que irá fazer ou deixar de fazer, irá prejudicar outra pessoa. Pessoa esta que sempre ao fazer algo pensou na outra, a fim de não prejudicá-la, mesmo contrariada, faz o que será melhor para a outra ou para ambas.

Quem conhece a tal CONSIDERAÇÃO pensa: "Bah, mas o fulano já quebrou vários galhos pra mim, vou ajudar ele agora", "O fulano sempre pensou em mim antes de fazer as coisas, agora não deixarei de pensar nele para fazer as minhas" etc.
Claro que o tal sentimento de consideração costuma existir só entre pessoas que se conhecem e que se dão bem. É uma troca, não é?
Eu, particularemente, não faço as coisas pros outros querendo algo em troca, mas o MÍNIMO que se espera é um pingo de consideração.
Não tem decepção maior do que quando tu ajuda uma pessoa, pensa nela antes de fazer suas coisas e quando a situação se reverte, a pessoa está, desculpem o termo, cagando pra ti. Achando que não deve consideração nenhuma. Acha que tudo que tu fez pra ela um dia não é mais do que uma obrigação.
Coisa de gente egoísta. E-G-O-Í-S-T-A!
Em quase tudo na vida a tal reciprocidade é importantíssima. Carinho recíproco, amor recíproco, respeito recíproco, e a considerção, PO QUE NÃO DEVERIA SER RECÍPROCA???
O pior é que essas pessoas que não têm consideração com as outras NÃO ESTÃO NEM AÍ. Nem pensam que estão faltando com consideração com outra pessoa. Egoístas natos. Nem estão acustumados a ter consideraçao com as pessoas.
Isso envolve um monte de coisas, isso é uma questão de educação, vem do berço. Claro que tem sempre suas exceções.
Mas na minha opinião, FALTA DE CONSIDERAÇÃO é cúmulo do EGOÍSMO!! Por favor, parem um pouco pra pensar, se vocês estão tendo consideração com quem tem consideração com vocês. Boa educação e respeito é essencial na vida de uma pessoa.
Pronto. Falei.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dinda Babona

Um mês e pouco depois do nascimento do meu afilhado João Pedro, eu fui lá visitar ele. Ele tá grandão e muuuito lindo. A tarde foi super agradável com a Rafa e o João. Estava com saudade dos dois.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Layout Novo!

Estou organizando um trabalho que tenho que apresentar na faculdade amanhã. Mas resolvi dar uma fugidinha.
Voltei aqui só para apresentar meu layout novo! O que acharam?
Está quase como eu queria exatamente, mas está bom assim.
O único problema é que eu não sei como perdi minha lista de blogs e meu contador.

Já estava enjoada no antigo layout. Agora de layout novo tentarei aparecer mais por aqui.
Ando meio sem inspiração.

TCC entregue!


Tá feito. Deu tudo certo. Agora só falta a apresentação em Julho. Dá um friozinho na barriga só de pensar...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

Novidade

Só para avisar que estou modificando meu layout! Tá ficando bem legal, porém faltam detalhes.
Tem algum expert em html que possa me ajudar??? Falta pouquíssimo, mas eu não consigo deixar do jeito que eu quero.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um sentimento chamado RAIVA

A maioria das pessoas dizem que não é bom sentir raiva e que não é bom manifestar a tal da raiva. Será?

Eu concordo que sentir raiva, não é bom mesmo, tem muita gente que até chora quando sente muita raiva (eu sou um exemplo). Mas manifestar a raiva, na minha opinião, faz bem e é necessário.

Há pessoas que gostam/preferem guardar a raiva pra si, se mostrar indiferente quanto ao seu sentimento de raiva. O que, pra mim, está errado.

A pessoa está com raiva tem que manifestar isso PRA QUEM MERECE, PRA QUEM CAUSOU O MOTIVO DE SUA RAIVA. O que adianta ficar com raiva e ficar enchendo o ouvido dos outros de desaforos e lamúrias. O que está “engasgado” na garganta é para ser dito e assunto encerrado.

Experimenta para você ver, quando sentir raiva de alguma coisa que alguma pessoa fez. Vá falar pra ela de como você se sente, manifeste a sua raiva pra ela e veja se você não irá se sentir melhor. Não é resolver os problemas, mas dizer o que sente é um alívio.

Claro, nunca de forma mal educada ou agressiva.