quarta-feira, 30 de março de 2011

Dúvida

Por que quanto mais penso que devo parar de comer, mais me dá fome?

terça-feira, 29 de março de 2011

Dia de banho

Hoje aqui em casa cinco das minhas sete cachorras tomaram banho. Olhem que lindas ficaram:










segunda-feira, 28 de março de 2011

Aniversário da Dai

Dia 25 de Março foi aniversário de minha amiga DAI. Amizade que fiz no futebol. A Dai é muito divertida, comunicativa, simpática, querida, compreensiva e é uma ÓTIMA GOLEIRA.
Sexta fomos comemorar com ela na Paladaria e depois fomos pipocando pelos lugares de Pelotas, mas como estava chovendo, a noite não estava das melhores então ficamos jogando sinuca no Oponente. Estava tudo maravilhoso.
Feliz Aniversário Dai!! Continua sendo sempre essa pessoa maravilhosa!!!!!


A aniversariante usando já o presente.

Com a aniversariante

A aniversariante com o o casal

Todos juntos e reunidos
Amigas/Jogadoras
"Sinuqueando"





quinta-feira, 24 de março de 2011

Queridos bixos

Gente! Hoje eu estava no trânsito no início da tarde e estavam, em todos os semáforos da Av. Bento Gonçalves, os famosos BIXOS. Sim, aqueles novatos que entraram na faculdade este ano e que seus Veteranos fazem eles se submeterem à coisas ridículas.
Por onde eu andava na cidade de Pelotas tinha bixos pedindo dinheiro. Dinheiro pra eles fazerem uma super festa com os veteranos regado à bebida (cerveja, etc).
Coincidência foi eu ter pensado nisso e visto no Blog Amigos de Pelotas a foto do leitor dos bixos e escrito o seguinte texto: "No trote da Medicina da UCPel, calouros têm de arrecadar R$ 100 nas ruas do Centro para os veteranos da faculdade. O balde faz as vezes de pasta e tem de ser levado todo dia às aulas.
Para os calouros, é uma festa. Para outros, é uma piada que já perdeu a graça."
Assino embaixo.
Não consigo achar legal essa história de trote. Não tem fundamento uma coisa dessa. Já que se prestam tanto por que não fazem apenas o trote solidário. Por que não destinam esse dinheiro arrecadado pelos bixos para instituição sociais?
Espero, sinceramente, que um dia proíbam esse tipo de trote. Falei e disse.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bruna Surfistinha

Capa-do-Filme-da-Bruna-Surfistinha

Hoje assisti o filme “Bruna Surfistinha”. Um filme muito comentado aqui em casa. Ficavam toda hora falando sobre o filme e eu tapando os ouvidos para não escutar a história. Achei bem envolvente o filme, te prende ao assistir, não é um filme nada chato. Mas já aviso,  minha cunhada Flávia tinha me avisado e vou avisar: os peitos de Deborah Secco aparecem em 80% do filme. Haha.

Falando nela (Deborah Secco), achei o papel dela ótimo.  Imagina, passa o filme inteiro despida e fazendo cenas de sexo.   Sendo que conseguiram fazer ela adolescente e mais velha.  Show de bola.

Seu blog ficou famoso. Sua história virou um livro e seu livro virou um filme.  Nem todo destino de uma prostituta acaba assim né? Menina de sorte essa. Só que a vida dela inteira está aberta para todo o Brasil.

Muito bom o filme. Recomendo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tem cachorro que acha que é gente.

Ontem, domingo, eu estava no computador, quando me viro pra trás me deparo com uma cena hilária: A Merlot, minha cachorrinha da raça Bulldog Francês, dormindo na minha cama, só com a cabeça de fora e com a cabeça no travesseiro. Ou seja, igual à uma pessoa. Ok. Confesso que minhas cachorras que moram dentro de casa sempre acharam que são gente e não cachorrinhas. A Merlot sempre dorme comigo. Mas nos pés, debaixo ou em cima da coberta. Essa façanha ela gosta de fazer só às vezes. Haha. Eu me divirto com as minhas cachorras!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cabelo novo


Mudei! Resolvi ter franja novamente! Eu sei que dá trabalho. Mas o cabelo sempre do mesmo jeito me dá um tédio. Eu adoro modificar o corte do cabelo, mas como o meu cabelo é muito liso, não dá pra fazer muita coisa. Para deixar diferente tem que "passar a tesoura mesmo". Ainda pensei que se eu não gostasse, daqui a pouco cresce. Mas foi bem aprovado por todos e por enquanto eu estou adorando (vá que eu mude de idéia. né?)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Como vai?

Olá queridos amigos e leitores do blog. O título do meu post é “Como vai?” na intenção de informar-lhes como eu vou ultimamente, pois ando bem caseira, só estudando e namorando e acabo não tendo tanto contato com as pessoas, e assim a maioria não sabe como eu ando.

Como eu vou? Eu vou super bem. Estou namorando há 8 mesmo o Giovanni, e o namoro tá indo muito bem. Só melhora, cada vez mais nos tornamos mais parceiros. Sempre inventamos coisas novas pra fazer para o namoro não cair na rotina. Estamos muito felizes juntos.

Estou estudando para a MALDITA Prova da Ordem dos Advogados. Estou fazendo cursinho à noite e tentando estudar pela tarde já que não estou trabalhando e, por causa disso, com o tempo livre.

Neste quesito, emprego, confesso não estar satisfeita nem feliz, tendo em vista que não aguento mais ficar “vagabundiando” sem ter um compromisso e também, é claro, sem ter um puto no início, meio e final do mês.  Mas uma coisa eu posso garantir à vocês: estou procurando, tá? Mas tá difícil. Até por que ainda não sou advogado. Apenas como uma bacharel é difícil conseguir emprego. Até para conseguir qualquer empreguinho tá difícil.

Estou alguns quilinhos mais gorda. Isso não é muito bom, tendo em vista que 70% do meu armário não cabe mais em mim.  Mas por enquanto não estou desesperada, mas tenho que me preocupar mais com o meu peso, antes que eu engorde demais e fique difícil de emagrecer.

Eu faço alguns exercícios físicos de vez em quando, mas de vez em quando não serve né? Jogo futebol uma vez na semana, mas depois sempre tem alguma janta com cerveja. Às vezes eu ando de bicicleta, caminho na praia e tento correr na esteira. Não conta muito, por que não é todos os dias, regularmente.

Minha relação com minha família nunca teve tão boa. Estamos mais unidos. Conversamos mais. E sempre que dá juntamos a família no final de semana.

Minhas amizades? A mulherada da ex-PIJ sempre que dá se reune. O que eu acho maravilhoso, pois assim não perdemos nunca o contato, e sempre nos divertimos bastante.

Toda a semana tem o futebol. E as gurias do fut sempre inventa uma função com comida, cerveja e muita risada.

Eu sempre entro em contato com minhas amigas Cris e Carol ou vice-versa. E sempre que dá se reunimos pra fazer alguma programinha.

Com outras amigas, confesso que estou tendo menos contato do que eu gostaria. Umas por motivos delas, outras por motivos meus. Outras sem motivo, apenas por que nem todo mundo tem tempo pra tudo né. Mas irei reverter isso, por que amizade é algo importante de se manter, e para se manter deve se cultivar.

Em geral, estou bem e feliz. Isso que importa. Com uns quilinhos a mais e com muita saúde.  E tu?  Como vai??

segunda-feira, 14 de março de 2011

Segunda-feira sem carne

Um dia, fazendo um teste na internet, de como minha saúde estava, fui chamada a atenção na quantidade de carne de como. Fui sincera e coloquei que como carne todos dias da semana e em todas refeições e lanchinhos que eu faço. Nunca falta carne no meu prato.
Por casa de tal fato, acabei me informando mais sobre as consequencias da carne em excesso na vida do ser humano.

Peguei daqui:

Proteína é bom, mas não exagere
8 de março de 2011

Foto: Tatiana Cavagnolli, BD

Como diz o ditado, em excesso até água faz mal.

Em uma dieta para perda de peso ou ganho de massa muscular comer proteína é essencial, mas não vale exagerar na dose de carne vermelha, frango, mesmo que grelhados, soja, barrinhas e shakes à base de proteína, como whey protein.

Não adianta tirar carboidratos da dieta e se empanturrar de proteína. No fim das contas, tudo são calorias. E, consumidas mais do que o consumo, resultam em ganho de peso.

Outro inconveniente de comer só proteínas, principalmente carne vermelha gorda, é a falta de energia, fraqueza, diminuição na produção de hormônios sexuais e redução de neurotransmissores do cérebro ass
ociados ao bem-estar.

Fica a dica: especialistas recomendam o consumo de 1,2 gramas de proteína por quilo de peso. Uma mulher de 50 kg, por exemplo, deve consumir 60 g de proteína.

-

Então pensei, como diminuir o consumo de carne em minha alimentação? Resolvi fazer a segunda-feira sem carne. Neste dia não como nada de carne. Como pão apenas com queijo. Almoço tu
do que costumo almoçar normalmente, mas sem a carne.
Esse dia é o dia que eu chamo de "dia da desintoxicação". Só pra não me sentir tão mal dos ex
cessos que cometo principalmente no final de semana.
Então como hoje é segunda, resolvi fazer um almoço diferente, bem gostoso e sem carne. Então fiz para mim e para meu namorado um strogonoff de legumes. Pesquisei na internet a receita, mas resolvi mudar umas coisas na receita. Ficou muito saboroso e recomendo à todos. Além de ser muito gostoso, é saudável.

O difícil de não comer carne é diferenciar nos pratos, pois a maioria das comidas levam carne. Então não há nada melhor do que pesquisar na internet pratos diferentes e se arriscar na cozinha.
Este meu dia sem carne serviu para praticar a minha criatividade e meus dotes culinários! Vale a pena!