Não é novidade que a maioria das pessoas (principalmente as mulheres) não estão satisfeitas com o seus corpo. Há, também, quem, mesmo acima do peso, está super de bem com o seu corpo. Mas não podemos esquecer que nossos pesos e medidas não só se referem à um corpo bonito, mas também à saúde. Estar no peso ideal é muito importante para saúde e nos deixa sentindo muito melhor com nós mesmos. Pelo menos a maioria das mulheres não gostam de estar acima do peso, né? Não cabe roupa, você acaba se comparando com as pessoas magras na rua e sua auto-estima vai lá pra baixo.
Hoje em dia, podemos ver tal importância na fato de que as academias se encontram sempre cheias, e na rua ou em qualquer lugar dá para ver pessoas se exercitando, como fazendo corridas, caminhadas, pedaladas, etc.
Na teoria, a maioria das pessoas sabem o que devem fazer para emagrecer ou para manter a forma. Mas chega na hora da prática e torna-se bem mais difícil, pois envolve muita força de vontade, para poder chegar aonde se quer.
A parte mais difícil, pra mim, particularmente, é fechar a boca. Comer menos e fazer reeducação alimentar. Alimentar-se melhor e mais saudável. Colocar na alimentação mais frutas, mais legumes e verduras, mais alimentos integrais, mais comidas light, etc. Ou seja, comer menos e comer melhor. É difícil, mas como eu já referi anteriormente, tem que ter bastante força de vontade, pois a chance de desistir é muito alta.
Outra coisa, que não é novidade para ninguém, para ter uma vida mais saudável e para ajudar na redução de pesos e medidas, é o exercício físico. O que eu prefiro muito mais do que a reeducação alimentar, pois eu adoro esportes. Jogo futebol com minhas amigas, jogo pádel, e agora faço academia, o que é o mais "sofrido", tendo em vista que é mais puxado do que o esporte. Na academia tem que haver mais disciplina.
Cada pessoa deve fazer o exercício físico que tem mais prazer ou que se sente melhor. Há pessoas que preferem correr, outras preferem apenas caminhada, outras não gostam de ir na academia, preferem fazer pilates, ioga, hidrogisnástica, etc. Tem outros que amam e vivem na academia, tem outro que preferem o esporte como o futebol, o tênis, o pádel, o squash, o boxe, o jiu-jitsu, o muay-thay, etc. Tipos de exercício é o que não falta. É só achar um que você se adapte.
Hoje comecei com o RPM. O RPM é aquela aula que é dada nas bicicletas. O que eu posso dizer a respeito? É muito bom para queimar calorias, porém é MUITO PUXADA, achei que não ia aguentar. Mas indico para quem quer emagrecer e criar mais resistência. Gosto também de caminhadas, na rua ou na esteira. E sempre quis fazer corrida, porém nunca consegui, pois eu não aguento e não tenho resistência física para tal.
Um dia chego lá.
Então aí vai a dica: Uma vida saudável e um corpo em forma, faz bem para a mente, para a alma, para a auto-estima, para o coração e para vida. Coloque algum exercício físico em seu dia-a-dia, e mude seus hábitos alimentares, colocando alguns alimentos saudáveis no seu prato. Vale a pena!