quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seguir em frente

Achei essa imagem com essa imagem no facebook e adorei o que ela passa. Seguir em frente muitas vezes pode ser difícil, e seguindo essas simples dicas, fica um pouco mais fácil de seguir em frente.
Quanto à primeira dica: "Não deixe a opinião dos outros controlar sua vida"
Muita gente tem mania de fazer as coisas só por que alguém disse que é melhor fazer, e acaba fazendo algo que não agrada. Não há pessoa melhor pra saber o que é melhor pra ti, do que TU mesmo. Ainda se tu erra, tu te enganas, pelo menos é a tua vida, tu se ajeita. Agora, se perdeste tanto tempo fazendo algo por que alguém te disse que tinha que fazer aquilo, aí dá mais raiva, e ainda podes acabar brigando com esse alguém. A gente pede opiniões, perguntamos "O que achas de eu fazer isso ou aquilo?". Mas que a opinião do outro sirva como parâmetro, como um palpite e que te sintas livre pra escolher fazer o que quiser. Ou seja, para seguir em frente, controle o andamento da sua vida, nunca deixa alguém controlar, senão irás parar no tempo e lamentar por que perdeu tanto tempo fazendo algo só por que OS OUTROS IAM PENSAR ALGO DE TI. O que os outros vão pensar não podem mover as tuas atitudes, desde que seja algo legal, ético, etc, faça sem ao menos pensar o que os outros vão pensar. 
"Tenha um objetivo e corra atras dele"
Aqui é a questão do foco. Não queira tudo. Coloca um objetivo na sua vida. Desde as mais singelas até as mais ousadas. Coloca uma meta e não sossega até realizar, tem coisas que é a curto e outras a longo prazo.
"Fuja dos problemas sem solução"
Há tanta coisa que a gente sabe que não tem solução. O negócio é saber que se trata de um problema sem solução e sair fora, virar a página, pois só perdemos nosso precioso tempo tentando resolver problemas sem solução.
"Aceite errar, faz parte do seu conhecimento"
Ninguém gosta de errar né? Mas como diz a famosa frase "Errar é humano". É impossível um ser humano não incidir em erro de vez em quando. Claro, uns erram mais e outros erram menos, mas com certeza, todos erram. O negócio é aceitar o erro, mas aprender com ele. Assumir que errou já é o primeiro passo, depois fazer diferente, em cima do erro. A maioria das pessoas aprendem errando. Devemos saber lidar com o erro e aprender com ele.
"Seja otimista e acredite na sua capacidade"
Na minha opinião essa é uma das dicas mais importantes. Há pessoas que têm o otimismo na sua personalidade e sabe que é  capaz. Mas, na minha opinião, esse tipo de pessoa é minoria. Acreditar em si mesmo é o maior passo para seguir em frente. Apenas sendo otimista e acreditando na sua capacidade alguém pode dar um passo a frente. Muitas vezes, com a auto-estima baixa não conseguimos seguir em frente, pois não acreditamos no nosso potencial. Se nós não acreditarmos na nossa capacidade, quem vai acreditar? As vezes, todos acreditam no seu potencial, menos você mesmo. O negócio é pensar positivo SEMPRE, e acreditar que dá para superar nossas fraquezas. É só acreditar.

Vamos seguir em frente?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carnaval

Agora eu estava vendo uma propaganda na televisão do CARNAVAL. Aqui no Brasil, o Carnaval é muito forte. Em tudo que é lugar no Brasil existe o Carnaval. Claro que no Rio de Janeiro é o lugar onde o Carnaval é mais forte, mas aqui no Rio Grande do Sul, até nas cidades do interior as festas de Carnaval são fortíssimas. Aqui onde eu moro, Pelotas, tem carnaval em Clubes e desfiles de escola de samba, mas não é o mais famoso da região Sul. 
Pra mim, tanto desfiles de escola de samba, como trio elétricos, como bailes de carnaval, blocos de rua, etc.. é o CAOS. Ou seja, o que eu quero dizer é que não gosto nada do Carnaval, nada mesmo. 
Quando eu era adolescente eu adorava me encher de purpurina me maquiar e sair com as amigas para os bailes dos clubes que, aqui em Pelotas, antigamente, eram muito badaladas. Mas ao longo dos anos eu fui gostando menos dessa badalação toda. 
Até quando eu estava solteira (sem namorado) eu não me agradava do carnaval aqui, e sempre quando dava, eu fugia para um lugar tranquilo, sem agito. 
Eu não sou muito da festa. Quando solteira eu ia mais por obrigação ou pela parceria das minhas amigas. Odeio o empurra-empurra, cerveja quente, gente bêbada enchendo o saco e sapato desconfortável.
Bueno, voltando pro Carnaval, o jeito é fugir dele. Um lugar que eu vou seguido para fugir do Carnaval é o Uruguai. Alguns lugares eu não recomendo, que é o FORTE SANTA TERESA. Como só vai brasileiro pra lá, eles levam o Carnaval pra lá e o agito e a loucura é redobrado. Não tem a "vibe" de um acampamento, que na minha opinião, tem outro propósito. 
Em outros departamentos do Uruguai há um agito no Carnaval, mas bem diferente do festerê daqui. Nunca vi, mas dizem que lá eles jogam bexiguinhas com água em todo mundo que passa. Já soube de várias desentendimentos que houve por causa disso. Mas fazer o que né, é a "cultura" deles. 
Então me pergunto, pra onde ir nesse Carnaval? 
Eu estava na cabeça, pensando em ir pra Santa Catarina, mas dizem que o trânsito está um caos, e eu não queria aproveitar o meu carnaval estressada com o trânsito. Então...... acho que acabarei indo pro Uruguas. Eu amo esse país, não adianta! Só falta saber para onde ir. 
Menos Carnaval, Mais Uruguai, Please! 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cômodo?

O que falar a respeito do COMODISMO? No dicionário, o significado é bem literal, e, sem contexto, o seu significado soa muito bem. Por exemplo, quando trata-se de uma cadeira, um sofá, uma cama CÔMODA, podemos perceber que trata-se de algo bom, algo agradável. Mas quando a comodidade se refere a algo ruim, desagradável? 
As pessoas tornam-se cômodas frente a inúmeras situações que não as agradam. Acham melhor se acomodar a tal situação e ficar reclamando para todo mundo da mesma. A comodidade, nesse caso, não se trata de algo bom, e sim destrói muita coisa.
Quem trabalha em algum lugar que não gosta, ou estuda/faz o que nunca quis, mas persiste, pois já se tornou  cômodo. "Pelo menos tenho dinheiro", "Pelo menos eu estudo". O comodismo acaba regredindo a pessoa, deixa ela estancada por tempos, tempo esse que poderia ser gasto para correr atrás dos sonhos, aproveitar mais a vida. 
Há casos de casais que estão juntos por comodidade, e não por que se amam ou por que são felizes. São aqueles que pensam "nós temos filhos juntos" , "não tenho pique pra viver uma vida de solteiro depois de tanto tempo", "com ele/ela eu tenho casa, comida e roupa lavada" , etc.
Outros deixam o relacionamento "cair na comodidade". Ou seja, como já estão juntos a tempos, acham que não precisam mais fazer as coisas que faziam no início do relacionamento. Não leva mais pro cinema, não leva pra viajar, não chega com uma surpresa, não liga pra dizer que ama, não sai pra namorar, apenas se acomoda com a vidinha de casado e de convivência e só. 
A comodidade cansa, desgasta. Quando um cai na real de que está inserido em um meio cômodo, aí desaba, desmorona qualquer relacionamento. 
Infelizmente, só de sentimento um casal não sobrevive. 
A comodidade é  triste. E seu eu posso dar uma dica pra vocês, DEIXEM O COMODISMO DE LADO E VAMOS SE MEXER, por que a vida passa rápido demais.