Ontem eu e o Giovanni vimos um filme muito bom. O nome do filme é Vivendo e aprendendo. Um filme só com atores bons: Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker (adoro), Ellen Page e Thomas Haden Church.
Na capa do filme está escrito a seguinte frase: “Às vezes, os mais espertos têm muito a aprender”.
Foi essa mensagem que o filme passou.
Isso quer dizer que, por mais inteligente e estudioso que uma pessoa possa ser, ela sempre terá algo novo para aprender. Ser esperto e inteligente não quer dizer que se sabe tudo.
No filme, tal pai, tal filha, eram super “cabeçudos”, inteligentes, mas não sabiam lidar com coisas simples da vida, os tornando pessoas megeras e sem graças.
Eu sempre uso esse exemplo na faculdade, também. Há os alunos nota 10, que só estudam, só tiram notas super boas e só vivem para o estudo. Porém, a maioria desse não possuem conhecimento de vida, de REALIDADE. Apenas colocam na prática o que leram nos livros, sem entender o que acontece realmente. Ou seja, esses têm muito que aprender ainda também.
A gente sempre acha que sabe muito, porém na verdade a gente tem muito, mas MUITO o que aprender ainda. Nós vamos ter 90 anos, ou mais e ainda vamos estar aprendendo coisas novas.
Isso que é o bom da vida, né? Imagina se a gente soubesse tudo? Não teria mais sentido viver. Pois o bom é conhecer coisas novas, aprender novas coisas, etc. Isso faz parte da vida.
Então, queridos sabichões, sinto informar, que vocês ainda têm bastante o que aprender. Prestem atenção nas pessoas, conheça as pessoas, pois elas sempre têm algo novo pra contar, para ensinar.
No filme, o irmão do protagonista, era um zero a esquerda, não tinha dinheiro, não tinha casa, não trabalhava, mas tinha um bom coração e muita coisa pra ensinar.
Um pessoa completa a outra. Pois o conhecimento de uma pessoa junto ao da outra e assim vai. E assim nós vamos aprendendo cada vez mais coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário