Eu sou uma pessoa que adora ler. Confesso que sou um pouco demorada na leitura, mas nunca deixo de estar lendo algum livro. Alguns eu demoro mais, outro menos. Mas estou lendo sempre. Não leio muito jornais, nem revistar, mas livros, sempre que posso leio uma folha, ou um capítulo por dia.
Acabei de terminar um livro que, confesso que demorei para ler, mas que adorei. Comecei a ler, mas apareceu outros livros no caminho e tive que começar a ler este livro de novo. Mas agora terminei e posso dizer que recomendo à todos. Aos que não sabem da história do RS, aos que sabem. Aos jovens, aos mais velhos.
O título do livro é : História do RIO GRANDE DO SUL para jovens
Acho também que deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas. É uma história muito gostosa de ler. Não é aquelas histórias massantes e complicadas de ler. E no final do livro tem todos acontecimentos da história ordenados por ano. Conta desde o descobrimento do Brasil até os tempos atuais.
Aqui vai a sinopse:
Um índio aparece ferido, próximo a uma propriedade em Santa Maria. Logo é auxiliado e levado para a casa-grande. Todos querem saber mais da sua história, que se mistura à do Rio Grande do Sul. Assim, na beira do fogo de chão, o índio Roque Tavares começa a relembrar sua longa vida. A partir daí, por meio de causos, aventuras emocionantes, romances, intrigas e guerras, Roberto Fonseca conta a história do Estado de uma forma inteligente e divertida, misturando ficção e literatura e tornando a história uma agradável descoberta.
(Fonte: http://www.americanas.com.br/produto/5499397/livro-historia-do-rio-grande-do-sul-para-jovens)
Agora estou lendo algo super light e super divertido de ler. O título do livro é "Diálogos Impossíveis" de Luís Fernando Veríssimo. São crônicas. Eu dei várias risadas com as que eu já li. Já estou terminando, pois é viciante a leitura. Recomendo para os que gostam de crônicas:
Outra recomendação: Nunca deixem de ler. Talvez estes títulos não os agradem. Se for assim, procurem outros mais interessantes para vocês e leiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário