segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Protesto

Ontem ao dirigir me indgnei com a situação das ruas de Pelotas e, pensei em falar aqui sobre a situação como forma de protesto.

Quem tem carro e mora em Pelotas irá concordar comigo, com certeza. Há uma Avenida aqui em Pelotas que vai da Av. Ferreira Viana até a a Av. Repúplica do Líbano, uma Avenida enorme, chamada Av. São Francisco de Paula. A tal avenida não é estrada de chão nem asfalto liso, é um estilo de bloco de concreto.

“Construída há mais de 20 anos, em função do intenso fluxo de veículos, inclusive caminhões pesados, a avenida apresenta deformações no pavimento, também em consequência da falta de manutenção.” (fonte)

Ou seja, há imensos buracos que podem destruir o carro se estiveres distraído ou até causar  algum acidente. O caso é tão crítico que independe da velocidade que o carro esteja, basta não desviar do buraco que o carro se saculeja todo e bate no chão violentamente.

Em outras palavras: VERGONHOSO. Pra uma cidade que está crescendo tanto, que tem um considerável fluxo de carro e que teve recentemente um monte de rua asfaltada.

Mas pelo menos tenho uma boa notícia: Lí na página do CLIC RBS que a Av. São Francisco de Paula, e demais vias importantes de Pelotas seriam recuperada a partir do dia 22 de novembro.  Ainda não vi nada. Mas espero que seja cumprida. Pois a situação que se encontra esta avenida não dá.

Desabafei. Protestei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário