quarta-feira, 23 de junho de 2010

Falta de consideração

Eu pergunto, quem é que gosta de falta de consideração??? Ninguém gosta. E quem não gosta, por que agem com falta de consideração para com outras pessoas, hein? É muito fácil dizer que odeia falta de consideração, mas nunca age com consideração com os outros, ou seja, pensa só no seu.

O negócio é simples, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem contigo. Mas com ceretza, as pessoas esquecem disso toda hora.

Mas o que seria a tal falta de consideração? Na minha opinião, falta de consideração é quando uma pessoa simplesmente não se importa quando algo que irá fazer ou deixar de fazer, irá prejudicar outra pessoa. Pessoa esta que sempre ao fazer algo pensou na outra, a fim de não prejudicá-la, mesmo contrariada, faz o que será melhor para a outra ou para ambas.

Quem conhece a tal CONSIDERAÇÃO pensa: "Bah, mas o fulano já quebrou vários galhos pra mim, vou ajudar ele agora", "O fulano sempre pensou em mim antes de fazer as coisas, agora não deixarei de pensar nele para fazer as minhas" etc.
Claro que o tal sentimento de consideração costuma existir só entre pessoas que se conhecem e que se dão bem. É uma troca, não é?
Eu, particularemente, não faço as coisas pros outros querendo algo em troca, mas o MÍNIMO que se espera é um pingo de consideração.
Não tem decepção maior do que quando tu ajuda uma pessoa, pensa nela antes de fazer suas coisas e quando a situação se reverte, a pessoa está, desculpem o termo, cagando pra ti. Achando que não deve consideração nenhuma. Acha que tudo que tu fez pra ela um dia não é mais do que uma obrigação.
Coisa de gente egoísta. E-G-O-Í-S-T-A!
Em quase tudo na vida a tal reciprocidade é importantíssima. Carinho recíproco, amor recíproco, respeito recíproco, e a considerção, PO QUE NÃO DEVERIA SER RECÍPROCA???
O pior é que essas pessoas que não têm consideração com as outras NÃO ESTÃO NEM AÍ. Nem pensam que estão faltando com consideração com outra pessoa. Egoístas natos. Nem estão acustumados a ter consideraçao com as pessoas.
Isso envolve um monte de coisas, isso é uma questão de educação, vem do berço. Claro que tem sempre suas exceções.
Mas na minha opinião, FALTA DE CONSIDERAÇÃO é cúmulo do EGOÍSMO!! Por favor, parem um pouco pra pensar, se vocês estão tendo consideração com quem tem consideração com vocês. Boa educação e respeito é essencial na vida de uma pessoa.
Pronto. Falei.

2 comentários:

  1. "egoista é aquela pessoa que pensa mais nela do que em mim"

    haeiuheaiuae

    ResponderExcluir
  2. Um post tipicamente pisciano! Afinal, esse é o signo que mais absorve as energias humanas que existe, fazendo deles um verdadeiro pararraio do zodíaco! Logo, esse esquema de indignar-se com a falta de reciprocidade alheia. Na realidade, ninguém gosta de falta de consideração, mas achei bem interessante a forma que ressaltou isso, numa linguagem própria do teu signo. Ótimo post, mas eu como aquariano, sério, não costumo dar muita bola se não agem da forma que eu agi. Espero consideração, claro, mas não me encano tanto. (Por outro lado, se atingem minha ascedência leonina, bah, aí a coisa é triste... hehehe)
    Beijo :D

    ResponderExcluir