quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pilates e seus benefícios

Em março do ano que vem irá completar um ano que estou fazendo Pilates. E muita gente me pergunta: pra que serve o Pilates? Eu sempre respondo, mas só quem faz mesmo sabe o quanto é bom fazer. Não é à toa que todo mundo que eu conheço que começou a fazer o Pilates adorou e nunca parou de fazer, assim como eu.

Eu li numa revista (Revista das Farmácias Associadas - Número 3) uma matéria sobre Pilates e eles elencam vários benefícios de praticar o Pilates:
  • Aumenta a massa muscular, sem exageros;
  • Melhora a postura;
  • Reduz o stress;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Aumenta a capacidade de concentração;
  • Tonifica o abdômen;
  • Melhora a capacidade respiratória;
  • Alonga a musculatura;
  • Fortalece e aumenta a mobilidade das articulações;
  • Reduz dores crônicas e tensão muscular;
  • Aumenta o equilíbrio emocional;
  • Estimula o sistema circulatório e a oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática natural e a eliminação de toxinas;
  • Promove relaxamanto;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Aumenta a energia e a disposição.

Impossível não amar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário