segunda-feira, 14 de março de 2011

Segunda-feira sem carne

Um dia, fazendo um teste na internet, de como minha saúde estava, fui chamada a atenção na quantidade de carne de como. Fui sincera e coloquei que como carne todos dias da semana e em todas refeições e lanchinhos que eu faço. Nunca falta carne no meu prato.
Por casa de tal fato, acabei me informando mais sobre as consequencias da carne em excesso na vida do ser humano.

Peguei daqui:

Proteína é bom, mas não exagere
8 de março de 2011

Foto: Tatiana Cavagnolli, BD

Como diz o ditado, em excesso até água faz mal.

Em uma dieta para perda de peso ou ganho de massa muscular comer proteína é essencial, mas não vale exagerar na dose de carne vermelha, frango, mesmo que grelhados, soja, barrinhas e shakes à base de proteína, como whey protein.

Não adianta tirar carboidratos da dieta e se empanturrar de proteína. No fim das contas, tudo são calorias. E, consumidas mais do que o consumo, resultam em ganho de peso.

Outro inconveniente de comer só proteínas, principalmente carne vermelha gorda, é a falta de energia, fraqueza, diminuição na produção de hormônios sexuais e redução de neurotransmissores do cérebro ass
ociados ao bem-estar.

Fica a dica: especialistas recomendam o consumo de 1,2 gramas de proteína por quilo de peso. Uma mulher de 50 kg, por exemplo, deve consumir 60 g de proteína.

-

Então pensei, como diminuir o consumo de carne em minha alimentação? Resolvi fazer a segunda-feira sem carne. Neste dia não como nada de carne. Como pão apenas com queijo. Almoço tu
do que costumo almoçar normalmente, mas sem a carne.
Esse dia é o dia que eu chamo de "dia da desintoxicação". Só pra não me sentir tão mal dos ex
cessos que cometo principalmente no final de semana.
Então como hoje é segunda, resolvi fazer um almoço diferente, bem gostoso e sem carne. Então fiz para mim e para meu namorado um strogonoff de legumes. Pesquisei na internet a receita, mas resolvi mudar umas coisas na receita. Ficou muito saboroso e recomendo à todos. Além de ser muito gostoso, é saudável.

O difícil de não comer carne é diferenciar nos pratos, pois a maioria das comidas levam carne. Então não há nada melhor do que pesquisar na internet pratos diferentes e se arriscar na cozinha.
Este meu dia sem carne serviu para praticar a minha criatividade e meus dotes culinários! Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário