segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Frustrações


Frustração no Dicionário:

frustração 

s. f.

Ato ou efeito de frustrar.


frustrar Conjugar

v. tr.

1. Privar (a outrem) do que espera com fundamento.

2. Iludir.
3. Baldar, inutilizar.
v. pron.
4. Ficar sem resultado.
5. Malograr-se.
6. Inutilizar-se.


Todo mundo, na vida, tem algum tipo de frustração. Uns não conseguem arranjar namorado (a), outros não conseguem trabalhar no que gosta, tem gente que não consegue emagrecer, outros que não conseguem arranjar emprego, outros que não têm dinheiro, outros que erraram na educação dos filhos, outros que não conseguem aprender a dirigir, uns que não conseguem seguir suas metas, outros que não conseguem passar em uma prova, outros que não conseguem aprender/gostar de uma matéria, outros que não conseguem correr, não conseguem jogar bem algum esporte, também há quem não saiba nadar, quem não sabe o que quer da vida, entre outras mil frustrações.
Todos nós convivemos com algum tipo de frustração. Dificilmente alguém é 100% sem frustrações.  A diferença é quem sabe lidar e aprender a conviver com suas próprias frustrações e os que, com cada frustração, se deixa cair cada vez mais pro fundo do poço.
Pra mim, é difícil se deparar com uma frustração. Acho que não só pra mim, né? Tem gente que, em frente à uma frustração, não deixa barato e corre atrás de um resultado diferente do que o da frustração. Outros, se acostumaram com essa condição de frustrados e não pretendem fazer nada pra mudar. Acham que com o tempo as coisas se resolvem. 
Infelizmente sou uma dessas, que me sinto frustrada e não faço nada pra mudar isso. Na teoria eu sei muito bem o que devo fazer. Mas na prática.....
Mas não pensem que eu não me esforço. É o que eu pretendo para o ano que vem. É não me acomodar em meio minhas frustrações e lidar com elas e, claro, superá-las, mudar essa realidade. Torçam por mim!
Um bom início de semana para todos!

Um comentário:

  1. Sempre na torcida por ti, Luciana! Sei da tua capacidade. Segue lutando, não te acomoda, que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir