quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Viver a vida

Vamos filosofar? O que é viver a vida pra ti? Estás curtindo a vida ou estás sendo escravo dela fazendo tudo que o "roteiro" manda?
Como uma boa pisciana, ou somente Luciana Garcias mesmo, aliado ao  vinho Rosé que estou tomando, não podia nem posso deixar de pensar em trilhões de coisas.
Confesso que de vez em quando eu paro e penso: eu sou feliz com a vida que eu levo? E por que deixo chegar a esse ponto? Claro, se não estou satisfeita com algumas coisas é, com certeza, por culpa minha. Não culpo ninguém por minhas frustrações e minhas infelicidades. Quem faz sua felicidade ou quem busca, e a própria dona dela. Tens que fazer uma escolha fácil na vida, queres ou não ser feliz? A resposta só pode ser sim ou não. Se for sim, o negócio é correr atrás da felicidade e não ficar se lamentando que é infeliz.  Lamentar que não é feliz é muito fácil. Difícil é reconhecer esta condição e pensar: "Opa, pera lá, eu não quero essa vida pra mim, quero ser feliz". Então, se estás infeliz, só tu podes mudar essa realidade. Nem que seja uma decisão radical, ou uma mudança pra lá de diferente na vida, o negócio é prezar SEMPRE a felicidade. Não tem que se importar o que o resto do mundo irá pensar, o negócio é dar prioridade pra  felicidade. Agir do jeito que te sentes feliz. Desde que, é claro, não prejudique nenhum outro ser. E admiro muitas pessoas que "rasgaram a bandeira" e resolveram ser quem realmente são, e que resolveram ser felizes. As vezes a gente acaba cobrando demais de nós mesmos só para passar uma aparência diferente. Muitas vezes tu nem quer aquilo, mas acaba fazendo pra passar uma certa aparência pros outros. Me irrita tanto pessoas que agem mais em razão dos outros, sempre pensando no que os outros vão pensar. Eu acabo sendo vítima disso, e não gosto, sofro com isso.
Seguir e persistir numa coisa que não se quer é algo triste que não leva ninguém muito longe. Pode demorar até a pessoa cair na real que seguiu todo o "roteiro" errado, o jeito que nunca quis.
O problema pior nem é perceber tudo isso, é perceber e não fazer nada, ficar inerte, completamente parado quanto à essa situação.
Chutar o balde, ser quem se é realmente é o melhor de se fazer. O ruim é viver nessa prisão de aparências.
Vamos viver a vida, ela é única, e é só nossa. Vamos aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário