quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carnaval

Agora eu estava vendo uma propaganda na televisão do CARNAVAL. Aqui no Brasil, o Carnaval é muito forte. Em tudo que é lugar no Brasil existe o Carnaval. Claro que no Rio de Janeiro é o lugar onde o Carnaval é mais forte, mas aqui no Rio Grande do Sul, até nas cidades do interior as festas de Carnaval são fortíssimas. Aqui onde eu moro, Pelotas, tem carnaval em Clubes e desfiles de escola de samba, mas não é o mais famoso da região Sul. 
Pra mim, tanto desfiles de escola de samba, como trio elétricos, como bailes de carnaval, blocos de rua, etc.. é o CAOS. Ou seja, o que eu quero dizer é que não gosto nada do Carnaval, nada mesmo. 
Quando eu era adolescente eu adorava me encher de purpurina me maquiar e sair com as amigas para os bailes dos clubes que, aqui em Pelotas, antigamente, eram muito badaladas. Mas ao longo dos anos eu fui gostando menos dessa badalação toda. 
Até quando eu estava solteira (sem namorado) eu não me agradava do carnaval aqui, e sempre quando dava, eu fugia para um lugar tranquilo, sem agito. 
Eu não sou muito da festa. Quando solteira eu ia mais por obrigação ou pela parceria das minhas amigas. Odeio o empurra-empurra, cerveja quente, gente bêbada enchendo o saco e sapato desconfortável.
Bueno, voltando pro Carnaval, o jeito é fugir dele. Um lugar que eu vou seguido para fugir do Carnaval é o Uruguai. Alguns lugares eu não recomendo, que é o FORTE SANTA TERESA. Como só vai brasileiro pra lá, eles levam o Carnaval pra lá e o agito e a loucura é redobrado. Não tem a "vibe" de um acampamento, que na minha opinião, tem outro propósito. 
Em outros departamentos do Uruguai há um agito no Carnaval, mas bem diferente do festerê daqui. Nunca vi, mas dizem que lá eles jogam bexiguinhas com água em todo mundo que passa. Já soube de várias desentendimentos que houve por causa disso. Mas fazer o que né, é a "cultura" deles. 
Então me pergunto, pra onde ir nesse Carnaval? 
Eu estava na cabeça, pensando em ir pra Santa Catarina, mas dizem que o trânsito está um caos, e eu não queria aproveitar o meu carnaval estressada com o trânsito. Então...... acho que acabarei indo pro Uruguas. Eu amo esse país, não adianta! Só falta saber para onde ir. 
Menos Carnaval, Mais Uruguai, Please! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário