terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cômodo?

O que falar a respeito do COMODISMO? No dicionário, o significado é bem literal, e, sem contexto, o seu significado soa muito bem. Por exemplo, quando trata-se de uma cadeira, um sofá, uma cama CÔMODA, podemos perceber que trata-se de algo bom, algo agradável. Mas quando a comodidade se refere a algo ruim, desagradável? 
As pessoas tornam-se cômodas frente a inúmeras situações que não as agradam. Acham melhor se acomodar a tal situação e ficar reclamando para todo mundo da mesma. A comodidade, nesse caso, não se trata de algo bom, e sim destrói muita coisa.
Quem trabalha em algum lugar que não gosta, ou estuda/faz o que nunca quis, mas persiste, pois já se tornou  cômodo. "Pelo menos tenho dinheiro", "Pelo menos eu estudo". O comodismo acaba regredindo a pessoa, deixa ela estancada por tempos, tempo esse que poderia ser gasto para correr atrás dos sonhos, aproveitar mais a vida. 
Há casos de casais que estão juntos por comodidade, e não por que se amam ou por que são felizes. São aqueles que pensam "nós temos filhos juntos" , "não tenho pique pra viver uma vida de solteiro depois de tanto tempo", "com ele/ela eu tenho casa, comida e roupa lavada" , etc.
Outros deixam o relacionamento "cair na comodidade". Ou seja, como já estão juntos a tempos, acham que não precisam mais fazer as coisas que faziam no início do relacionamento. Não leva mais pro cinema, não leva pra viajar, não chega com uma surpresa, não liga pra dizer que ama, não sai pra namorar, apenas se acomoda com a vidinha de casado e de convivência e só. 
A comodidade cansa, desgasta. Quando um cai na real de que está inserido em um meio cômodo, aí desaba, desmorona qualquer relacionamento. 
Infelizmente, só de sentimento um casal não sobrevive. 
A comodidade é  triste. E seu eu posso dar uma dica pra vocês, DEIXEM O COMODISMO DE LADO E VAMOS SE MEXER, por que a vida passa rápido demais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário