segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Exercitando... a mente

Isso mesmo. Exercitar a mente, o cérebro. Achamos, muitas vezes, que somente é preciso exercitar o corpo. Devemos exercitar nosso corpo inteiro, inclusive o cérebro. Tudo é uma questão de saúde, para termos uma vida 100% saudável, devemos ter corpo são e mente sã. Não adianta passarmos 7 dias por semana indo a academia, correr, caminhar, fazer esportes e não reservar algumas horas do dia exercitando a mente, lendo um livro, uma revista, jornal, etc.  
É muito importante fazer exercícios físicos, por uma questão de saúde mesmo, e não somente estética. Mas um corpinho saudável e bonito com um cérebro "atrofiado" não é nada saudável, nem atrativo. Devemos parecer bem fisicamente, mas devemos saber conversar com as pessoas, saber escrever corretamente, saber argumentar em uma discussão, o que nesse caso não exige um bom porte físico e sim "muita cuca no lance". 
Existem muitos corpinhos bonitos por aí, mas que não podem abrir a boca, pois só falam ignorâncias e coisas sem maior sentido, ou só falam do mesmo assunto "bíceps, tríceps, academia, ...". Assim não dá, né?  
Devemos cuidar da nossa mente também, exercitá-la com bons livros, bons filmes, boas leituras. Não devemos esquecer de inserir o exercício mental e o físico no nosso dia-a-dia, não podemos dar prioridade somente para uma parte do nosso corpo, nosso corpo é um conjunto e devemos cuidar de tudo.
CORPO SÃO, MENTE SÃ.


Um comentário:

  1. É isso ai Lucy, é bem isso. É ai que entram os livros, os filmes, as palavras-cruzadas, os quebra-cabeças, as línguas estrangeiras, tudo é exercício para o cérebro, as crianças acabam sendo estimulados e estão habituados a realizar atividades estimulantes diariamente, mas na fase adulta é muito importante também, pois isso é essencial para garantir um envelhecimento com menos limitações.

    ResponderExcluir