quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ai que vontade de falar....


Vai dizer que pior coisa que tem é quando tu tá com algo engasgado para falar, na ponta da língua, e não fala, ou porque não tem coragem, ou porque não pode falar. Infelizmente, não podemos sair falando tudo "que der na telha", até porque seria também muita falta de respeito. Há coisas que precisamos manerar e guardar pra nós mesmos, ou despejar depois sozinho ou para algum amigo ou familiar que escute. Há, também, coisas que deveriam ser faladas e acabam não sendo, ou porque não veio o que falar na hora, ou porque a pessoa não teve coragem de falar.As duas coisas me encomodam, sabe? Eu sou muito impulsiva, quando me dá vontade de falar eu saiu falando sem ao menos pensar antes, o que pode muitas vezes "dar merda". Bom senso eu tenho, pra muita gente que eu fico com vontade de falar poucas e boas, e mandar a pessoa bem longe, mas fico quieta, até porque não posso, por uma questão de respeito, de educação, então fica guardado, e isso me deixa bem aflita. Dá vontade também, em algumas ocasiões, sair indagando: "Tá mas porque isso?" "Qual é a diferença?" "Por que tu age assim?", mas também não posso sair indagando o que me dá vontade, podendo novamente ser falta de respeito, e também quem sou eu pra ficar indagando das coisas que eu não tenho que perguntar.É muito ruim não ter espaço pra falar o que pensa, pois muita gente pouco se importa com o que você pensa, só pensam nos seus próprios narizinhos. Eu prefiro que as coisas sejam faladas, sabe? Senão fica aquele mistério, e a gente não sabe o que acontece. Eu fico tão insegura. Eu prefiro dizer o que eu sinto pelas pessoas, pode parecer bobo, mas esse joguinho de esconder sentimentos não me agrada. Se gostas de uma pessoa,fala isso para ela, demostra. Eu não me importo nem um pouco de dizer o que eu sinto pras pessoas. Ok, eu sei que muitas vezes, mas MUITAS, dei de cara no chão, mas pelo menos falei, não ficou nada pendende. É aquilo que eu falei e ponto, gostou, gostou, não gostou, não gostou. Não fico pensando "Ai, por que não falei isso? Po rque não falei aquilo?"E gosto que me falem também. As vezes é melhor que magoem com a pior verdade, do que fiquem mentindo para a pessoa não ficar triste. Mentir que é feio. Esconder é feio. Eu sei que muitas vezes acabo sendo grosseira com os meus ataques de sinceridade, e fico com a má da história sempre. Mas pelo menos eu falo, não faço que nem uns e outros que pensam a mesma coisa a respeito e ficam de bico calado, só falando pelas costas. Então essa é a mensagem que eu quero passar: Falem o que pensam, mas NUNCA faltem com respeito com os outros. Enquanto puderes falar o que achas, aproveita e sai falando.

Ahhhh... Algumas satisfações: Voltei! Eu estava sumida, primeiro por que estava em função de provas na faculdade, segundo, depois das provas, estava me faltando inspiração. Mas já estou cheia de coisas pra falar, por que vocês sabem, desabafar é comigo mesmo.

2 comentários:

  1. É horrível ficar com algo que é importante guardado mesmo, eu faço dessas às vezes e sempre me arrependo depois... Pq tudo tem hora certa pra falar, depois que passa não tem volta.

    Que bom te ver de volta aqui no blog :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Hei! Your baby Merlot... Ela é, por unanimidade, de "todos", porque é um cão, afetivo, meigo, irresistível, até o Cachoeira se curva diante de seus apêlos, quem diria!
    Gostei de ver a foto dela em teu blog.Bjs, mamy's.

    ResponderExcluir