sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ler...

Eu adoro ler. Acho que ler só traz benefícios: enriquecemos nosso vocabulário, ativa nossa imaginação, no transfere para outro mundo.
Porém eu tenho alguns problemas com a leitura, pois só gosto de ler o que me interessa, o que eu curto mesmo, eu tenho um gosto super seletivo para leitura. Eu gosto de livros de literatura com histórias de tudo que e é tipo, não consigo gostar das leituras chatíssimas do Direito. 
Outra coisa é que eu demoro para ler livro, eu vejo várias pessoas que "engolem" livros e dias, ou semanas. Eu, dependendo do dos meus afazeres, demoro meses. Mas o que importa é que tenho o hábito de leitura. Lá em casa todos têm o hábito da leitura, foi o que me fez gostar tanto de ler. 
Um tipo de livro que nunca li foi biografias. Acho que nunca me interessei pela vida de alguém assim. Na verdade, para ler uma biografia de alguém acho que é necessário ser fã desse alguém. Não acham? Então, chegou a biografia que eu tanto esperava: AMY WINEHOUSE. Sou muito fã da música dela, e curtia ela demais. A maioria das pessoas sabem somente os podres dessa cantora e o que ela fazia de loucura. O que ninguém tá livre de fazer e ser, pois todo mundo tem seu lado "louco". Comprei o livro pra saber como foi a vida dela até a sua fama, que pode não ter sido tão fácil. Quero saber como ela era como filha. A gente só sabe da Amy muito louca, mas eu quero conhecer a Amy filha, a Amy namorada, a Amy Cantora e batalhadora. 
O livro está parado na prateleira, esperando que eu termine a "A história do Rio Grande do Sul  para Jovens" que É MARAVILHOSO e recomendo. É um jeito muito gostoso de saber da história do RS. 
Após essa maravilhosa leitura, vou me aventurar na biografia de minha saudosa Amy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário