sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O dom de escrever

Escrever é um dom. Isso todos nós sabemos, não é nenhuma novidade. Há quem tem facilidade em externar tudo que passa por sua mente, há quem possui uma riqueza infinita de palavras em seu vocabulário, o que facilita muito na hora de escrever algo, há, também, quem gosta de escrever e prefere, muitas vezes, escrever do que falar, se comunicar oralmente, há quem gosta de escrever porém não possui o dom pra escrita, há quem escreve do jeito que quer e mesmo assim consegue passar a mensagem . Tudo depende do leitor. Existem pessoas que são famosas pelo que escrevem, mas que alguns não se identificam e por isso, não gostam. Na minha opinião o tipo de escrita é muito pessoal, cada um se identifica com um tipo escrita. 

Existe escritores mais formais, outros mais despojados. Há quem coloca um rico vocabulário e outros que deixam de escrever por falta do que falar. Tem quem não gosta de escrever pois não possui um vocabulário bonito e rico e faltam as palavras na hora de escrever. 
Existe os de baixa auto-estima, que não escreve pois acha que escreve mal, e que todos vão criticar o seu jeito de escrever. Há os críticos que não aceitam outro tipo de escrita se não o seu, e acreditam que somente este é o certo. 
Escrever é comunicar-se. A gente escreve toda hora. No Messenger, no Facebook, no Twitter, E-mail, SMS, entre outras coisas. 
Escrever qualquer coisa é fácil, difícil mesmo é externar seus sentimentos em palavras, é fazer de uma de uma experiência ou de uma situação cotidiana algo interessante para o leitor. Por que falar da própria vida é "fichinha", difícil é agradar quem está lendo.
Eu admiro demais os "bons de escrita". Não me refiro somente nos grandes escritores e sim também nos que possuem uma grande facilidade em escrever sobre qualquer coisa, redigir um documento, relatórios, textos, etc. Por que, para mim, passar para o leitor, através da escrita, o que se quer dizer com facilidade é um dom invejável.

E eu, será que consegui passar o que eu queria dizer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário