sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Breve Retrospectiva 2009

2009. Que ano! Um ano que começou muito bem, pois no início de 2009 em Janeiro fiz uma viagem com toda família. Primeira vez que andei de avião. Conheci Lisboa, Porto, Obidos, Sintra, Madri, Salamanca, Sevilla, Londres e Paris. Conheci um pedacinho desse mundão e percebi que o mundo é muito maior do que a gente imagina.

Tive que sair do estágio no Ministério Público. Eu estava lá desde o 2º semestre da faculdade e quando entrei como remunerada a nova lei do estágio me tirou de lá. Me afastei de um pessoal maravilhoso que trabalha lá no MP. Mas até hoje vejo quase todos, além de colegas de trabalho, viraram meus grandes amigos.

Comecei a trabalhar como secretária de um curso de idiomas (o mesmo curso que eu fazia inglês). Primeiro emprego de carteira assinada. Conheci pessoas maravilhosas e conheci melhor pessoas que eu conhecia superficialmente.

Fiz uma tatuagem, paga com o meu dinheiro, pra ninguém poder reclamar.

Emagreci e engordei. Engordei e emagreci.

Comecei minha coleção de elefantes.

Nasceu a Helena, o Henrique, o Matheus. Foi “feito” meu afilhado.

Minha amigona Elisa se formou. A primeira do grupo.

Coloquei aparelho fixo. E ainda não me acostumei com ele.

Mudei o look. De cabelo comprido para cabelo curto.

Me formei no meu curso de inglês. Foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom por que eu fazia inglês há mais de dez anos e tava mais do que na hora. Ruim por que a turma era maravilhosa, e agora não nos veremos mais duas vezes por semana.

Infelizmente neste ano que passou perdi um amigo. Um cara gente boa, amado por todo mundo, da paz, brincalhão, alto astral, queridão, festeiro. Inacreditável. Não sabia o que era perder uma pessoa tão próxima e tão jovem. Os anjos levaram, egoístas, queriam o brilho e o carisma dele só pra eles. SAUDADE.

Não achei o amor da minha vida. Dei muita extrapolada. Feri e fui ferida. Chorei muito, ri muito. Fiz amigos, preservei amizades maravilhosas. Me uni mais com a minha família. Aprendi a dar valor para coisas que eu não me importava e também a tirar lição de cada erro que cometi. Errei muito, acertei muito também. Confesso que mais errei do que acertei, mas cada acerto foi visto como uma gloriosa vitória.

Ano em que me tornei mais responsável. Aprontei menos (haha).

Esse ano vai dobrar a responsabilidade, pois é meu ano de TCC e de formatura e que irei ter prática aos sábados pela manhã. Muita coisa irá mudar.

Que eu consiga cumprir minhas metas, batalhando todos os dias pra ser cada vez mais feliz. Barreiras são necessárias para tornar essa “jornada” mais emocionante.

E que venha 2010. Estou pronta pra enfrentar mais árduos e felizes 365 dias.
Feliz 2010 para todos!

2 comentários:

  1. Quero comentar sobre um tópico teu, o que tu te refere que estás mais próxima da família. Realmente isso aconteceu, e eu fico muito feliz, pois estou adorando ter uma irmã bem mais na volta e muito minha amiga!

    ResponderExcluir