domingo, 24 de janeiro de 2010

Sexo na Cabeça (Luis Fernando Veríssimo)

Olá queridos leitores!

Ontem terminei de ler o livro "Sexo na Cabeça" do escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, o qual sou super fã.
Primeiro vou contar a história do livro: Este livro eu ganhei em 2007 de aniversário do pessoal do estágio. Eu recém tinha entrado no estágio, e teve uma festinha de aniversário meu, da Aninha e do Chefe. Pra mim deram o livro Sexo na cabeça, para a Ana deram um do Luis Fernando Veríssimo chamado Orgias e pro Chefe um livro sobre religião. Haha.
Sim, estamos em 2010 e eu ainda não tinha lido o livro. Eu não tinha lido, pois estou com uma lista imensa de livros pra ler e nunca sobrava tempo. Como eu estou lendo um livro super grosso, com muitas páginas, eu pensei que seria melhor pra levar para viagem ao Rio um livro melhor de carregar e com um assunto mais light para as férias.
E bota assunto "light" nisso. É engraçadíssmo este livro. Eu dava risada sozinha. Tirando que o Luis Fernando Veríssimo é um feminista de mão cheia e muito fofo. Adorei as escritas dele.
Recomendo para todos que estão afim de ler e dar muitas risadas. Podem também se identificar à beça. Adorei mesmo. Agora virei uma super fã deste do Luis Fernando Veríssimo.
Sonopse do Livro:
Combinando humor e sexo, este livro traz uma seleção das melhores histórias de Luis Fernando Verissimo sobre o assunto que mobiliza e esquenta multidões. Verissimo, um dos cronistas mais sagazes da intimidade brasileira, mostra nesse livro que, para se pensar "naquilo", não há hora nem lugar - aliás, para se fazer, também não. Como um voyeur da nossa vida privada, ele revela os fetiches que alimentam as grandes paixões, o delicioso jogo da sedução. Em 45 crônicas, com abordagens divertidas e excitantes sobre o tema, o livro vai das gostosas brigas do início do namoro à ousadia da trissexualidade, dos códigos da relação a dois ao amor internauta, dos segredos de alcova aos tempos modernos.
(tirei daqui)

Achei uma trecho do livro muito interessante, e quero dividir com vocês... É bom pra pensar:
"Uma pessoa é uma coisa muito complicada. Mais complicado do que uma pessoa, só duas. Três, então, é um caos, quando não é um drama passional. Mas as pessoas só se definem no seu relacionamento com as outras. Ninguém é o que pensa que é, muito menos o que é. Precisamos da complicação para nos definir. Ou seja: ninguém é nada sozinho, somos nosso comportamento com o outro. Principalmente com aquela versão extrema de outro que é o outro de outro sexo."
(da Crônica "Definições")

Recomendo o livro e até empresto.

3 comentários:

  1. Estou com saudades de vocês, adorei esse trecho do livro, diz muito mesmo! Acabo de me atualizar da trip, a parte que arei de fazer parte, muito bom ter notícias, beijocas =)

    ResponderExcluir
  2. Ler é bom, previne o Alzheimer! rá, rá ,rá...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro! O li novamente ontem!

    ResponderExcluir