sábado, 9 de janeiro de 2010

Lilo

A HISTÓRIA:
Uma bela tarde de sábado no verão, exatamente no dia 26 de dezembro de 2009 eu estava saindo de casa para ir no supermercado quando vi bem em frente da minha casa uma cachorrinha deitada. Achei que estava morta, porém quando me aproximei ela levantou a cabeça, porém não conseguia se levantar. Acho que abandonaram ela alí. Fui falar com o meu pai para saber o que podiamos fazer com ela. É impossível ver um bichinho sofrendo e fingir que não está vendo.

A ATITUDE:
Após ligar para um monte de veterinários, conseguimos achar uma que faz plantão. Eu e minha irmã fomos lá levar a cachorrinha. A veterinária examinou e viu que ela tava bem fraquinha e teria que fazer raio-x e exame de sangue nela. Então ela ficou internada todo final de semana lá. Segunda-feira fomos lá ver ela e ela estava bem melhor, porém não conseguia se levantar ainda foi descoberto que ela estava com anemia e desnutrida.
Depois levamos ela para a veterinária de todos nossos cachorros para ver se dava pra salvar ela.
A DÚVIDA:
Após vários dias, a veterinária disse que ela podia se recuperar, porém talvez tivesse que amputar a perninha dela.
Ok. Tudo bem. Mas aí veio a dúvida: O que faremos com ela?
Até mandei e-mail pro SOS ANIMAIS PELOTAS perguntando se podiam me ajudar. Responderam seguidamente o e-mail, porém a única coisa que podiam fazer é colocar a foto dela na página da SOS para a adoção. O problema é que até aí ela ficaria onde???
Aqui em casa foi uma discussão, pois já temos 6 cadelas, sendo que três foram adotadas.
A DECISÃO:
Não podiamos abandona-la, então resolvemos ficar com ela. Não foi preciso amputar a patinha dela.
Ela tá se recuperando, mas está muito bem. Ela é um amor.
Ela se chama LILO e é mais um novo membro da família Maia Garcias.



2 comentários: